Sagrado Coração de Jesus.

MANDE-NOS UM RECADINHO: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

Mande-nos um recadinho através do email: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Rezemos “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”

Senhor, assumo a minha casa, a família que me deste.

Como membro dessa família, peço-Te perdão por meus pecados pessoais, Senhor. Os pecados que cometi por pensamentos, os meus pecados de sentimentos, de emoções, de atos; todas as coisas erradas que fiz.

Peço-Te perdão, Senhor, por todas as palavras erradas que disse, palavras falsas, ofensivas, que machucaram os meus irmãos e que não foram convenientes.

Peço-Te perdão por todos os meus pecados por omissão. As coisas que devia fazer e não fiz. Por não ter orado como devia, por não interceder como devia, por não vigiar como devia, por não comandar como devia, por não usar de autoridade como devia, por não falar quando devia, por não calar quando devia,… enfim, Senhor, todas as minhas omissões.

Peço-Te perdão por toda a minha malícia, maldade, falsidade, hipocrisia… de todo o meu pecado, Senhor. Tu sabes da sinceridade do meu coração.

Digo, sinceramente, diante de Ti: rompo com o pecado. Não quero pecar, Senhor. Digo “não” ao pecado.

Agora assumo a autoridade espiritual que não é minha, mas que o Senhor me deu, sobre a família que o Senhor me concedeu.

Assumindo essa autoridade espiritual, digo:

Perdão, Senhor, pelos pecados da família que me deste. Assumo sobre mim esses pecados, como o Senhor assumiu sobre Si os pecados do teu povo, os pecados da família que o Pai te deu. O Senhor foi até a cruz e derramou o Seu sangue por essa família.

Senhor, peço-Te perdão por todos os pecados de pensamentos, de julgamentos, de palavras, de sentimentos, de emoções – por minha culpa ou sem minha culpa – que minha família cometeu.

Peço-Te perdão por todos os pecados de omissão da minha família. Por tudo aquilo que os meus entes queridos fizeram, desagradando e ofendendo o Teu coração, desagradando e ferindo os meus irmãos.

Eu e a minha casa rompemos com o pecado, não queremos mais pecar. Eu e a minha casa não queremos mais ser uma “filha apóstata”. Não queremos mais ficar vagando por caminhos errados, pelos caminhos da tentação, resvalando no pecado e dando abertura a ele.

Eu e minha casa dizemos como Domingos Sávio: “A morte, mas não o pecado. Antes morrer do que pecar”.

Sabemos da nossa fragilidade, Senhor, mas firmes na fé, firmes no teu poder, no poder da Tua cruz, fazemos esta proclamação: “Eu e a minha casa rompemos com o pecado”.

Meu Senhor e meu Deus, lava-nos agora com o Teu sangue precioso. Lava toda minha casa, minha família, todos aqueles que bondosamente me deste. Amém!

Fonte: Oração extraída do livro: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, de padre Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova.

São João do Aruaru recebe a imagem de Nossa Senhora da Assunção


Nesta quartafeira dia 26/05/2010 entregamos a replica da imagem de Nossa Senhora da Assunção na paróquia de São João Batista em Aruaru onde a mesma nos recebeu com grande alegria.E na acolhida tivemos a presença dos padre Macerlândio e padre Duarte recepcionando o nosso Paróco Pe. Adair etoda comunidade presente.
Muito obrigado Nossa Senhora da Assunção pela missão que nos deste de te seguir.

terça-feira, 25 de maio de 2010



A replica de Nossa Senhora da Assunção estará na igreja matriz de pacajus parafzermos uma visita e logo mais ao meio dia rezar-mos juntos o santo ofício de Nossa Senhora.E as 18hs estaremos levando a imagem de Nossa Senhora da Assunção para a cidade de São João do Aruaru.
Vamos lá :Casais com Cristo são, famílias em missão.

Oração à Nossa Senhora Assunção

Ó dulcíssima soberana, Rainha dos Anjos, bem sabemos que, miseráveis pecadores, não éramos dignos de vos possuir neste vale de lágrimas, mas sabemos também que a vossa grandeza não vos faz esquecer a nossa miséria e, no meio de tanta glória, a vossa compaixão, longe de diminuir, aumenta cada vez mais para conosco.

Do alto desse trono em que reinas sobre todos os anjos e santos, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos; vede a quantas tempestades e mil perigos estaremos, sem cessar, expostos até o fim de nossa vida!

Pelos merecimentos de vossa bendita morte obtende-nos o aumento da fé, da confiança e da santa perseverança na amizade de Deus, para que possamos, um dia, ir beijar os vossos pés e unir as nossas vozes às dos espíritos celestes, para louvar e cantar as vossas glórias eternamente no céu.

Assim seja!

Amém.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pacajus recebe hoje a Imagem de Nossa Senhora da Assunção.


É com grande alegria que o ECC da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Pacajus recebe da Paróquia irmã "Menino Jesus de Praga e Santa Terezinha" Chorozinho a imagem de nossa Senhora da Assunção padroeira de Fortaleza.

XV CONGRESSO REGIONAL NORDESTE DO ECC EM FORTALEZA


Acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de julho, no Colégio Christus, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, o XV Congresso do Encontro de Casais Com Cristo (ECC) da Região Nordeste. O tema abordado será “ECC - 40 anos. Discipulado - Missionariedade -Solidariedade” e como lema “Eu e minha família serviremos ao Senhor”.

Objetivo geral: celebrar com gratidão os 40 anos do ECC, comprometendo os casais para evangelizar a família e a sociedade, como discípulos e missionários de Jesus Cristo, construindo a paz a serviço da civilização do amor, como sinal do Reino de Deus.

Objetivos específicos: fortalecer a compreensão do ECC como instrumento de vivência matrimonial e serviço à Igreja; animar casais para a espiritualidade conjugal e o engajamento pastoral, como resposta à graça do batismo e do matrimônio; comemorar os 40 anos do ECC, renovando a alegria de ser família cristã, buscando o engajamento pastoral e o compromisso missionário; aprofundar a perspectiva da família “Igreja Doméstica”, “Formadora de Pessoas”, “Educadora na Fé” e “Promotora da Cultura da Paz”; partilhar experiências e vivências válidas de comunhão fraterna e ação solidária em favor da dignidade da vida e pela construção da paz.

Comentário sobre o lema

“Eu e minha família serviremos ao Senhor” (Js 24,15)


Este lema é Inspirado na grande assembléia do deserto, quando o povo da Primeira Aliança, guiado por Deus através de Josué, é convidado a renovar sua fé e a manifestar o compromisso da Aliança com Deus-Javé. Josué testemunha seu amor e fidelidade ao Deus vivo, convidando o povo a trilhar este mesmo caminho. Mais que caminho é uma proposta de reciprocidade numa relação de amor entre Deus e o povo. Somente a partir de uma consciência aberta e de uma livre disposição do coração é que se pode ser fiel a Deus. Somos convidados, neste sentido, a nos comprometermos em nível pessoal e familiar numa relação de amor (aliança) com Deus, dentro da mística da missão, do serviço à vida, à comunidade, à família, à paz, na construção do Reino.

O lema é como um refrão de um cântico ou uma antífona de um salmo que na condição de povo peregrino, vamos repetindo com os lábios e o coração, até uma plena interiorização que dê força e indique que não há outro caminho a não ser o serviço, não há outro Deus senão Deus-Trindade na Unidade e Comunhão, fonte de vida e modelo da família (comunhão de amor na diversidade).

Números de pessoas envolvidas na realização do XV Congresso - 800 pessoas divididas em 13 equipes de trabalho.

Número esperado de congressistas da Região Nordeste: Sacerdotes (padres e bispos) - 100
Casais - 150 Casais.

Abrangência: Todas as dioceses da Região Nordeste que têm o ECC Implantado.

Informações:
Ritinha ou Amorim (85) 3223 1657
Ricardo e Francisca (85) 3478 4130 e (85) 8833 4132.


Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

sábado, 22 de maio de 2010

MENSAGENS ENVIADAS PELOS NOSSOS AMIGOS DO ECC PACAJUS:

"A Equipe dirigente do ECC de Pacajus está de Parabêns pela realização desta linda festa realizada neste final de Semana no Tereza Eventos em homenagem a todas as mães.
Mas eu gostaria de aproveitar a oportunidade e dizer que a "Sociedade de Pacajus e da nossa Região" também está de Parabens, pois teve a oportunidade de participar desta festa, que já é tradicional em nossa cidade e que as familias já esperam durante todo o ano, pois sabem que é uma festa bem organizada, realizada por familias, casais que não são profissionais, mas que se doam, somente pela alegria de servir..
Todos nós que fazemos o ECC de Pacajus estamos de Parabêns!!!!.E orgulhosos de fazer parte desta grande "Familia".
Iraide e Flávio."

terça-feira, 18 de maio de 2010

Papa Wojtyla: Será possível visita virtual a seu túmulo e à cripta vaticana


Dentro em breve, será possível realizar visitas virtuais, do próprio computador, à cripta vaticana, onde se encontra sepultado João Paulo II e outros pontífices. O local é meta de contínua peregrinação de milhares de fiéis. Graças aos Cavaleiros de Colombo, será possível acessar esse extraordinário lugar, do site da Santa Sé – www.vatican.va – a partir de 29 de junho próximo, data em que se celebram os santos apóstolos Pedro e Paulo. Trata-se da segunda iniciativa do gênero, dos Cavaleiros de Colombo. De fato, a ordem – uma associação de leigos católicos fundada em 15 de maio de 1882 – possibilitou, desde 2003, uma visita virtual – sempre a partir do site www.vatican.va - à Capela Redemptoris Mater, na residência apostólica vaticana: um passeio ao alcance do mouse, entre os esplêndidos mosaicos realizados pelo jesuíta Pe. Marko Ivan Rupnik. A colaboração entre a mais numerosas sociedade de leigos católicos do mundo (um milhão e 750 mil membros) e a Fábrica de São Pedro remonta à década de '80 do século passado, quando os Cavaleiros de Colombo ofereceram a própria contribuição para a realização, na cripta vaticana, da capela dedicada aos santos padroeiros da Europa, São Bento, São Cirilo e São Metódio: um pequeno espaço de oração muito caro ao Papa Wojtyla, que hoje repousa a poucos metros de distância. Tinha início, assim, uma intensa colaborações que continua ainda hoje, em prol da tutela e da preservação e valorização da Basílica de São Pedro. Entre as obras mais significativas custeadas pelos Cavaleiros de Colombo estão as obras de restauração do adro e da Porta Santa da basílica vaticana, por ocasião di Jubileu do 2000; dos mosaicos da cúpula do Santíssimo Sacramento, em 1992; e as obras realizadas em 1986 na fachada da Basílica de São Pedro, de autoria de Maderno.

Fonte: Católicos

ORAÇÃO DOS ENFERMOS

Senhor, coloco-me diante de ti em atitude de oração.Sei que me ouves, tu me conheces. Sei que estou em ti e que tua força está em mim. Olha para meu corpo marcado pela enfermidade. Sabes, Senhor, o quanto me custa sofrer. Sei que não te alegras com o sofrimento de teus filhos.

Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer os momentos de desespero e de cansaço. Torna-me paciente e compreensivo. Ofereço minhas preocupações, angústias e sofrimentos, para ser mais digno de ti.

Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos aos de teu Filho Jesus, que, por amor aos homens, deu sua vida na Cruz. Peço, ainda, Senhor: ajuda os médicos e enfermeiros a terem para com os pacientes a mesma dedicação e amor que tem por nós.

Amém.

Frases de Padre Alfonso Pastore



Saiba o que disse o fundador do ECC


*O ECC em sua primeira etapa tem a missão de procurar os casais abandonados, amá-los, posicioná-los, dar-lhes uma visão de sua razão de ser como célula vital da humanidade, abrir-lhes um caminho de comunhão fraterna na comunidade paroquial e possibilitar-lhes a corresponsabilidade no serviço e nas estruturas de trabalho.

*O Espírito do ECC é a simplicidade, a doação, a oração, a pobreza, a humildade. Este é o caminho de Cristo, de São Francisco. Este é o caminho que liberta o coração e possibilita a fraternidade, que é o sinal do Reino do Pai.

*O ECC começou porque Deus quis e a presença e atividade do ECC no Brasil são prova de Deus na humanidade. O ECC é paroquial. Esta é a sua característica vital. Quem tira esta característica, arranca-lhe a alma.

*A missão do ECC é atingir todos os casais residentes dentro dos limites paroquiais. Intelectuais, analfabetos, carentes, proprietários, pobres e ricos. Todos juntos, participando do mesmo Encontro. Esta é a missão do ECC; esta é a sua característica; este é o sinal de que é Igreja.

*Ajudemos a cada um a viver seu carisma e a Igreja será esse corpo sonhado pelo Espírito de Deus e a humanidade verá dias melhores.

*Antes de pensarem e quererem inovações dentro do ECC, lutem para viver o mandamento de Cristo: amai-vos uns aos outros como irmãos. O grande apelo, a grande dimensão do ECC é criar a convivência fraterna nas paróquias. Esta deve ser a tônica da luta em todos os anos.

*A Espiritualidade é a tônica do Encontro de Casais com Cristo. O ECC busca dar sua contribuição para que as famílias vivam melhor seu casamento, auxiliando-as no relacionamento marido e mulher e no relacionamento com seus filhos.

*O casal participa do ECC não apenas para servir nos outros encontros, mas para viver uma vida familiar cristã, assumir tarefas na Comunidade, integrando-se totalmente na Pastoral Paroquial, principalmente na Pastoral Familiar da Paróquia, e ser um instrumento de Deus na Sociedade.

*Ajudemos a cada um a viver seu carisma e a Igreja será esse corpo sonhado pelo Espírito de Deus e a humanidade verá dias melhores. O ECC é um serviço à família, feito por casais para casais.

*Lembremos que o ECC é um serviço à pastoral paroquial e como tal deve estar inserido na vida da paróquia e assumir a problemática da paróquia.

*O ECC é realizado em nível paroquial e tem orientação Nacional, Regional e Arquidiocesana.

*O ECC, com sua participação, está contribuindo para que as famílias se tranformem em "Igrejas Domésticas", em formadoras de pessoas, educadoras na fé e promotoras do desenvolvimento, tendo um lugar insubstituível no anúncio e vivência do Evangelho, construindo o Reino de Deus, aqui e agora.

15 Anos de Festa das Mães "Anos 60".


















sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pais, Mães e Deus


A família é uma instituição social, que ao longo dos anos vem sofrendo uma degradação gradativa e preocupante. Definhando e com os laços soltos, as famílias se enfrentam e enfrentam problemas de ordem social, psicológica, física, espiritual. Aliás, reflete a sociedade e a sociedade a reflete, num círculo vicioso danoso para a sua restituição.


Ao longo dos anos o Homem vem se perdendo diante dos obstáculos que o crescimento populacional, a globalização, o ecossistema em revolta e todos os fatores de mudança que atingem a sociedade como um todo. Influenciam negativamente desconstruindo conceitos morais e construindo pensamentos e ações permissivas.
O Homem já não se reconhece mais no outro e esse desconhecimento tem o seu início no seio familiar. Onde antes, era carinho, atenção, amor, compreensão, hoje é impaciência, falta de tempo e de atenção, internet, televisão... No intento de facilitar o cotidiano, trocam-se sentimentos por ornamentos.
Vamos recordar A Sagrada Família: José, carpinteiro, homem de fé e de força, Maria, mãe e sábia, Jesus, obediente. Jesus, menino aprendeu a ser como seus pais eram, Jesus Deus reconheceu nos dois o modelo de pai e mãe ideal para a criação dos filhos. É preciso que os pais observem e compreendam os modelos que nos deu o Senhor para a educação de nossas crianças.
Pais, sejam fortes e firmes com seus filhos, mas em perder a dose de amor e carinho...
Mães, sejam doces e atenciosas com seus filhos, mas sem perder a autoridade...
Filhos, sejam obedientes a seus pais, e saibam que tudo o que eles querem é para o seu bem...
Famílias, amem-se! Famílias, respeitem-se!
Voltem-se para Deus, para as Coisas de Deus!
Pois é n´Ele que encontramos respostas e conhecimento para a felicidade dos nossos...
Deus Nosso Pai Eterno e Todo Poderoso, conceda a graça da reconstrução de nossas famílias, para que nossa sociedade não sofra as mazelas que brotam do seio das corrupções familiares.

As mães e as dádivas de Deus


Com flores, terço, e coroa, vamos a Maria neste mês para coroá-la como Rainha do Céu e da Terra.

Como é bonito este mês que dedicamos à Mãe do Filho de Deus e nossa. Queremos que todas as famílias da nossa comunidade, experimentem o amor de Nossa Senhora nos seus lares. A família mariana é uma família feliz e forte espiritualmente.

Como seria bom se nossas famílias tivessem o costume de rezar o terço ou o rosário juntos! Com certeza seriam mais unidas. Não podemos nos esquecer que ela é a nossa medianeira, tudo que pedimos a Deus por Maria, chega mais rápido ao coração de Jesus. Um pedido ou entrega feita pela mãe é mais forte, mais calorosa.

Também este é o mês das nossas mães aqui na terra. Vamos agradecer a Deus pelas nossas vidas e amá-las, respeitá-las. Devemos lembrar que seus ventres são abençoados, porque geram vidas e somos agraciados por isso.

Portanto, nosso muito obrigado, a todas as nossas mães, as que estão entre nós e as que já partiram. Dê carinho, amor, proteção, mãe é uma só e seu amor é eterno.

Parabéns, a todas as mães e que Deus e Nossa Senhora derramem abundantemente bênçãos e graças sobre todas as mães.

Felicidades, hoje e sempre.

Prova da veneração de São Francisco de Assis é a belíssima "Saudação à Mãe de Deus"


Salve, ó senhora,
Rainha santa,
Mãe santa de Deus,
ó Maria,
que sois Virgem feita Igreja,
e escolhida pelo santíssimo Pai celestial,
que vos consagrou com seu santíssimo e dileto Filho e o Espírito Santo Paráclito!
Em vós residiu e reside toda a plenitude da graça
e todo o bem!
Salve, ó palácio do Senhor!
Salve, ó tabernáculo do Senhor!
Salve, ó morada do Senhor!
Salve, ó manto do Senhor!
Salve, ó serva do Senhor!
Salve, ó Mãe do Senhor,
e salve vós todas, ó santas virtudes, derramadas, pela graça e iluminação do Espírito Santo, nos corações dos fiéis, transformando-os de infiéis em fiéis do Senhor!

O terço!




Rezar o terço, é passear pelo
Evangelho em união com
Maria Santíssima!

Por Maria a Cristo, eis o caminho
mais curto e mais certo.

MAIO, MÊS DE MARIA


Volta para nós,
ó mãe,
o teu semblante
de amor e confiança.


Tudo começou com um SIM.
O Pai disse SIM, e o universo começou a existir.
Maria disse SIM, e começou a nascer um mundo renovado.
Cristo disse SIM, e desceu sobre o mundo o sangue precioso da Redenção.
Pedro disse SIM, e estabeleceram-se os alicerces da Igreja.
O SIM é o princípio da vida, a nascente do amor, o fundamento da esperança.
Quando um homem e uma mulher proclamam seu SIM diante de um altar, nós adivinhamos que alguma coisa nova está no ar. É uma promessa de amor. Mas é também premissa de uma vida nova. A certeza de que o ato criador de Deus continua.
E quando um coração generoso diz SIM ao seu Deus, querendo a ele se consagrar totalmente, muita coisa boa irá acontecer. A história do mundo sofrerá mudanças.
Tudo começou com um SIM.
Maria é ela própria um SIM. O SIM da humanidade ao amor infinito do Pai.
Se ninguém tiver a coragem de dizer SIM, nada de novo acontecerá neste velho mundo em decadência.
O seu SIM também é decisivo. Para você e para seus irmãos.
Quando você disser SIM - a Deus e aos irmãos - algo extraordinário irá acontecer. Não sei o que, não sei onde nem quando. Talvez essa história nem chegue a ser conhecida, porque ninguém terá condição de escrevê-la.
Mas em qualquer lugar do mundo, uma nova luz se acenderá. Um sorriso brotará. Um novo Cristo nascerá no coração de alguém.
Só porque você soube dizer SIM.
Como ela.