Sagrado Coração de Jesus.

MANDE-NOS UM RECADINHO: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

Mande-nos um recadinho através do email: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

sábado, 22 de janeiro de 2011

Jornada Mundial da Juventude Madri 2011 (JMJ Madrid11)


João Paulo II, patrono da JMJ


O futuro beato acompanhará os santos espanhóis como intercessor da Jornada

Madrid, 14 de Janeiro de 2011.- João Paulo II, em cujo pontificado se começaram as Jornadas Mundiais da Juventude foi nomeado patrono da JMJ Madrid11, depois do anúncio da sua beatificação esta manhã, prevista para o próximo 1 de Maio.

O cardeal Rylko, presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, ‘ministério’ vaticano encarregado das Jornadas Mundiais, tornou pública esta notícia perante mais de 200 delegados de todo o mundo reunidos em Madrid para preparar a próxima Jornada. O cardeal Rylko recordou como Karol Woytila se considerava “amigo dos jovens” e mostrou uma grande alegria “por poder comunicar a notícia durante esta reunião de delegados”. Os assistentes receberam em pé com emoção e um longo aplauso este anúncio.

Dom César Franco, coordenador geral de Madrid11 e bispo auxiliar de Madrid, anunciou de seguida que o anterior Papa será nomeado patrono da JMJ. Desta forma o próximo beato é acrescentado à lista dos grandes santos espanhóis intercessores desta edição: santo Isidro Labrador, santa Maria de la Cabeza, santa Teresa de Jesus, santo Inácio de Loyola, são Francisco Xavier, são João da Cruz, são João de Ávila, santa Rosa de Lima e são Rafael Arnáiz.

João Paulo II mostrou sempre a sua predilecção pelos jovens. Em 1985, ano em que teve lugar a primeira JMJ afirmou: “toda a Igreja tem de se sentir cada vez mais comprometida a nível mundial a favor da juventude, das suas ânsias e preocupações, das suas aberturas e esperanças, para corresponder às suas expectativas, comunicando a certeza que é Cristo”.

Fonte:http://www.madrid11.com