Sagrado Coração de Jesus.

MANDE-NOS UM RECADINHO: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

Mande-nos um recadinho através do email: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pense nisso!


Certa vez, um homem caminhava pela praia, em uma noite enluarada ... Ele pensava dessa forma:

- Se eu tivesse um carro novo, seria um homem feliz, ou, se tivesse uma casa própria, seria feliz; certamente seria feliz se também tivesse um excelente trabalho; ou talvez minha felicidade só venha quando eu encontrar uma parceira ideal...

De repente, aquele homem tropeçou em uma sacolinha cheia de predras, abaixou-se e apanhou-a. Daí pra frente, começou a jogar as pedrinhas, uma por uma, ao mar... Atirava-as, e à cada arremesso dizia:

- Seria feliz se eu tivesse isso... ou isso... ou aquilo...

Assim procedeu até que ficou com a sacola vazia e com uma última pedrinha na mão... Antes de atirá-la nas ondas, trouxe-a mais próximo do rosto para se concentrar e então poder dizer pela última vez “Se eu tivesse isso...” Foi ai que notou que aquela pedra tinha um brilho muito especial... Observou-a mais atentamente e descobriu que se tratava de um diamante muito valioso.

Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem ter parado para fazer uma auto avaliação? Assim são as pessoas... Jogam fora seus preciosos tesouros por se iludirem acreditando que o bom, perfeito e aprazível é aquilo que elas ainda não possuem, e que por desejarem muito essas coisas, essas pessoas não dão valor àquilo que de fato são delas, ou àquilo que está bem perto delas.


Fonte:http://www.transfiguracaodejesus.blogspot.com/