Sagrado Coração de Jesus.

MANDE-NOS UM RECADINHO: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

Mande-nos um recadinho através do email: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

sexta-feira, 23 de julho de 2010

TEM CERTEZA?




Olá, como estão? Tudo na paz?

Querido(as), hoje quero te fazer uma perguntinha:

- Você é feliz ?

Se respondeu que sim, que bom! Mas em cima de tua resposta quero fazer outra pergunta:

- Tem certeza?

Quando eu pergunto sobre o ter certeza da felicidade as coisas complicam um pouco, não é? Dizem que só os idiotas tem certeza absoluta de tudo, e o sábio pondera antes de uma afirmação tão abrangente como essa.

Na vida, é claro que temos muitas tristezas, mas no final de tudo acabamos dando um jeitinho em tudo, certo?

- Errado!

Quando falamos de felicidade, não tem como darmos um jeitinho,só existe uma forma de vivê-la; que é conquistando-a.Mas felicidade é um estado de espírito, ou seja, felicidade verdadeira depende de um bem estar espiritual. Em outras palavras, se não tivermos vivendo uma vida de comunhão e proximidade com Deus, será muito difícil alcançarmos um estado de felicidade.

Só Deus pode nos proporcionar a verdadeira felicidade. Mas você pode ainda replicar que é feliz como está. Mas vou fazer algumas indagações:

-Você continua feliz quando alguém que ama está triste?

-Você sente a alegria até quando as coisas estão difíceis?

- Você é feliz sem perspectivas de nada?

Vamos lá então:

1. Quando estamos bem espiritualmente, temos a felicidade de Deus dentro de nós, e obviamente, quando alguém que amamos está triste, nossa alegria e felicidade inunda aquela vida vazia e desprovida de alegria.

2. Quem está em um estado de espírito feliz, com certeza, os momentos difíceis servem apenas de incentivo para grandes conquistas, ou seja, oportunidades para melhorar.

3. Quem está bem com Deus, olha para frente, não vê nada; olha para os lados, nada também; mas quando olha para cima ouve sempre uma voz: Pode seguir, eu te conduzo para o sucesso.

Querido(a), se ainda não alcançou e nem experimentou esse estado de espírito, é o momento de deixar Jesus entrar na tua vida, para que de posse da sua presença, possa viver a plena felicidade.



Cláudio.