Sagrado Coração de Jesus.

MANDE-NOS UM RECADINHO: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

Mande-nos um recadinho através do email: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

sábado, 16 de outubro de 2010

AQUELES BOTÕES DE OUTUBRO


No ultimo domingo de outubro você vai ajudar a decidir quem o representará, quem governará o nosso pais e quem será o presidente do Brasil por mais quatro anos. Há muitos políticos postulando essas honrarias. Eles dizem que é um chamado, um dever e sincero desejo de servir. Garantem que não é pelo dinheiro, nem pelas vantagens. Dizem ter soluções para os grandes problemas do nosso povo e gostariam de poder implementá-las. Por isso estão pedindo o seu voto. Se milhões os escolherem, sentar-se-ão naquela cadeira, meio nicho e meio trono, para parlamentar ou para governar.

Seus dedos irão apertar alguns números. Com isso você, ou os conduzirá, ou confirmará, ou destituirá. Os políticos são eleitos pelo povo, pagos com o dinheiro do povo, mantidos com regalias pelo povo e conduzidos, reconduzidos ou apeados do poder pelos dedos do povo. Basta você apertar aqueles números.

Se eleitos pela maioria, seus dedos assinarão decretos em favor dos que realmente precisam, ou em favor de seus amigos ou de partidos ou de grupos poderosos que os ajudarão a manter-se no poder. Aí você, outra vez, daqui a quatro anos poderá usar seus dedos para dizer o que pensa deles.

O exercício da democracia e da cidadania supõe a disposição de alguns cidadãos de concorrer ao poder ou de militar na oposição, vigiando quem governa. Haverá momentos em que governo e oposição decidirão juntos em favor do povo. Haverá momentos em que vencerá um dos lados. Farão boa política se não se deixarem levar pelo ódio, se um não esmagar o outro e se prevalecer a verdade. Eles se vigiarão batendo boca lá no parlamento e no executivo e nós os vigiaremos em toda a parte.
Do lado de fora e às vezes nas galerias, igrejas, Ongs, Escolas, grupos de serviço, jornalistas e demais comunicadores, políticos que não concorreram, agirão para que os eleitos governem e nos representem direito. Se não votarem como esperamos daqui a quatro anos podemos tirá-los de lá.

É por isso que você não vai apertar aqueles botões de maneira superficial. Relembre os fatos, releia os jornais, recorde as noticias, preste atenção no que andam dizendo e prometendo, assista à propaganda deles com senso crítico e decida pensando no país. Eles falam bonito! Vamos ver se fazem bonito! Se não está satisfeito, vote para mudar. Se está, vote nos mesmos cidadãos que nos últimos quatro anos estiveram lá fazendo leis e governando nosso povo. Trabalharam a contento? Você sentiu-se bem representado ou quer tentar com gente nova? Na democracia o poder é do povo. Você faz parte do povo. Então aperte certo aqueles botões de outubro!


Fonte:http://www.padrezezinhoscj.com