Sagrado Coração de Jesus.

MANDE-NOS UM RECADINHO: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

Mande-nos um recadinho através do email: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ninguém é missionário sem fascínio por Cristo.


"Sem a fascinação por Cristo, ninguém se torna missionário! [...] Sem amor à Igreja e profunda união com Ela, também não acontece a missão", enfatiza o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer.

No artigo intitulado "Ainda haverá fé sobre a terra?", publicado na edição desta semana do jornal oficial da Arquidiocese O São Paulo, Dom Odilo fala sobre a Missão Continental, projeto missionário assumido pelo episcopado da América Latina e do Caribe após a Conferência de Aparecida, realizada em 2007.

"A missão não acaba nunca. [...] Em nosso tempo, é necessário evangelizar e fazer missão com novos métodos, novas expressões e com renovado ardor missionário", explica.

O prelado indica que os batizados possuem um papel fundamental nessa atitude de promover uma nova postura missionária, "tornando-nos mais e mais discípulos autênticos de Cristo, seus amigos e seguidores".

Por fim, o cardeal afirma: "A missão continental, realizada em todas as dioceses, fará com que nossa Igreja se renove na evangelização e na vida eclesial".

Em nosso tempo é necessario evangelizar e fazer missão com novos metódos"

Cardeal Odilo Scherer


Ninguém é tão missionário quanto Jesus, o enviado do Pai para revelar sua face. Missionário é aquele que leva para o outro a grande novidade do Evangelho. Somos missionários à medida que conhecemos Jesus e o revelamos aos outros.

Ser missionário como Jesus é estar sempre em sintonia com Deus. Jesus não descuidava nenhum instante de sua relação de Filho com o Pai. Apesar de Jesus não se desligar do Pai, nunca se desligou de seu povo e de sua gente. O objeto de sua pregação sempre foi os “mais esquecidos”, desvalorizados, os repugnados da sociedade.

Que neste mês dedicado às missões despertemos o Cristo nos corações das pessoas e que Maria, discípula missionária, inspire nossas ações.

Fonte:http://cancaonova.com