Sagrado Coração de Jesus.

MANDE-NOS UM RECADINHO: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

Mande-nos um recadinho através do email: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

NÃO!


E quando a vida teimar em levar você para o outro lado, o lado obscuro da vida, insista e diga "NÃO".
Pense no quanto pode ser difícil desistir dos sonhos porque outros sonham absurdos por ti.
Pense na vida cheia de um colorido forte onde o preto não identifica o luto de uma vida que está morrendo em liberdades fracas e superficiais de um mundo profano e promíscuo. Pense que o melhor momento é aquele onde o amor faz brilhar os olhos e dos olhos, caem lágrimas suaves sobre a face de quem ama.
Pense no momento onde as palavras não gritam o ódio, o rancor, a mágoa, a inveja ou o ciúme.
Pense nas palavras soltas que gritam o amor pulsante e extraodinariamente verdadeiro de um ser que pensa em ti, também. Palavras que gritam por paz.
E quando a vida teimar em levar você para o lado escuro, insista e diga para ela que tudo o que vale a pena esta aqui, deste lado.
A felicidade no ar que respiras, mesmo que poluído.
A felicidade no sorriso desdentado das crianças pobres que dormem nos bancos das ruas, nas ruas escuras e perigosas onde o medo salta aos olhos, mas a vida, insiste em dar-lhes esperança.
A felicidade de ter uma mão estendida quando tantas se afastam das tuas.
A felicidade no abraço do amigo que há tanto tempo sumiu e hoje, encontra-se sozinho, vivendo de um jeito incerto, pois percebeu tarde que tudo o que o inimigo quer é que ele se disfaça do seu "eu interior". Ele promete as belezas do mundo e as dá de graça, mas o preço que se paga por essa tal felicidade é muito alto.
A felicidade de poder gritar bem alto para que todos ouçam: Vida! Esse é o lado que escolhi para ser feliz. A minha escolha é ficar ao lado de Deus e, Ele me quer viva carregando uma cruz que nada pesa.
Uma cruz onde os problemas, as tribulações, as tempestades pesam mais para Ele do que para mim, pois nada sou sem o meu Deus.
E quando a vida insistir em querer te levar, diga de novo "NÃO!

E finalmente Perguntemo-nos se vale a pena tanto esforço.


Sim, vale...é só não desistir!