Sagrado Coração de Jesus.
MANDE-NOS UM RECADINHO: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR
Mande-nos um recadinho através do email: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Dízimo, pertenci ao Pai e não a mim...
Dizimo é uma semente. Quando lançamos a semente do dízimo encontramos resistências e obstáculos na busca do partilhar nosso coração e os bens. Entretanto, à medida que se semeia, também se descobre seu sentido verdadeiro: O dízimo é uma promessa, um desafio, fonte de bênçãos e prosperidade (Mal 3,10-12). Associado a isso enraíza no coração do cristão a semente do desapego às coisas materiais e do apego as riquezas celestiais.
Todo cristão é um dizimista. Por quê?
1. Porque na oferta do dízimo eu reforço que tudo que tenho: saúde, família, a vida... tudo, tudo vem de Deus. O dízimo é reconhecimento, é gratidão.
2. Porque com o dizimo eu me coloco numa atitude de confiança em Deus e estabeleço uma relação de intimidade com Ele.
3. Porque com meu dizimo ajudo a manter a dignidade humana daqueles que se dedicam integralmente no anúncio de Evangelho de Jesus Cristo. Com o dizimo eu também sou missionário.
4. Porque com o dizimo eu vou me sentir membro ativo e integrado a comunidade que pertenço. Não sou alguém “de força” que só vem para usufruir da comunidade. Eu participo, colaboro, ajudo.
5. Porque o meu dizimo se transforma em gesto de caridade: ele se transforma em comida, roupa, remédio, serviço aos mais necessitados. E eu me lembro do que Jesus disse: “Eu estava com fome e vocês me deram de comer, eu estava doente e vocês me ajudaram...” É motivo de alegria saber, que com meu dizimo obedeço a um mandamento de Jesus.
6. Porque eu sei que dizimo não é esmola, nem resto que se sobra, pois Deus não precisa de restos... Dizimo é compromisso fiel, permanente, sincero, justo, generoso e alegre.
7. Porque ser dizimista é uma questão de fé e de amor. É ser cristão consciente.
Você já é um dizimista da comunidade? Ainda não, por quê? Seja dizimista. Venha conosco, vamos juntos construir uma igreja viva, sinal do Reino de Deus entre nós.
Que assim seja!
Fonte: www.pastoraldodizimo.com.br