Sagrado Coração de Jesus.

MANDE-NOS UM RECADINHO: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

Mande-nos um recadinho através do email: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

sábado, 3 de abril de 2010



Sexta feira Santa, dia de reflexão. Onde refletimos sobre a Paixão e Morte de Cristo. Imaginemos que em 2010 anos, nascia o Menino Jesus, o Salvador do mundo, que viveu entre nós já com uma missão definida pelo Pai.

Pensemos um pouco... se fosse hoje como seria sua trajetória? Seria julgado e condenado a morte de cruz?

O fato é que o filho nos foi enviado, para que os povos acreditassem na existência do PAI e não os deuses que eles adoravam e que sacrificavam inocentes como demonstração de amor. Deus pensou: Fiz o mundo tão perfeito, dei aos seres vivos o poder da procriação, a natureza deslumbrante, por que querem destruí-lo? Então envio meu filho para que salve este mundo que fiz para eternidade.
Nascia Jesus, uma criança de destino traçado. A criança cresceu levando os ensinamentos e o perdão aos seres que aqui viviam.
Seu nome e suas ações foram se espalhando mundo afora. Os milagres evidentes preocupavam os reis e governantes, gerando inveja, e causando uma certa pequenez perante ao pescador de almas. Achavam que aquele pregador não era o prometido, pois conquistava os homens simples que tornavam seus seguidores.
Aos trinta e três anos era chegada a hora de cumprir sua missão. Passaria pelo
sofrimento, humilhação, tentação, mas sem medo, pois o PAI estava presente.
Aconteceu como todos sabemos. Julgado, condenado, crucificado, chegou ao sofrimento maior, e depois descansou.
Comparando o hoje, estamos sempre vivendo e convivendo com a morte e sofrimento. O mundo está explodindo em maldades, por pessoas que nasceram, cresceram mas esqueceram que existe ainda o bem e o amor a vida.
Cristo inocente sofreu e morreu por nós. E a maldade, violência, fome e miséria continuam. Quantos perdem a vida sem saber por que.
É tão triste esta reflexão, pensar em todo sofrimento que Cristo viveu e perceber que depois de dois mil anos a maldade continua dominando o mundo.

Deus meu, hoje você não manifesta como antigamente, está em nosso coração quando pedimos e sei que ainda sofre por seus filhos que não o aceita. Quanta guerra, destruição e revolta entre nós, os humanos. Até mesmo a natureza é atingida neste mar sangrento.
Ainda há tempo PAI, se os corações revoltados se convertessem. Estamos pagando pelos nossos pecados. Quantas doença incuráveis, quantas crianças sem teto, sem amor, conhecem a fome e a miséria?
Tenha piedade de nós SENHOR, coloque em nossos corações o espírito de Paz, Amor e Caridade para que possamos aos poucos ajudar na troca do mal para o bem...
Que a morte do seu FILHO não tenha sido em vão. Perdão pedimos sempre e imploramos que mude o coração onde habita o mal. Que façamos um trabalho
espiritual para que no domingo da Páscoa, possamos pensar em uma VIDA NOVA.