Sagrado Coração de Jesus.

MANDE-NOS UM RECADINHO: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

Mande-nos um recadinho através do email: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Faça-se!




A vida, a harmonia e a felicidade acontecem quando se busca levar a sério o único conselho que Maria, a Mãe de Jesus e nossa Mãe, nos deu: "Fazei tudo o que Ele vos disser". (Jo 2,5).



Foi o próprio Cristo Quem nos prometeu que, se buscarmos permanecer na fidelidade aos mandamentos do Pai, como Ele permaneceu, e se o convidarmos para fazer parte de nossa vida, a nossa alegria será completa. "Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa" (Jo 15,11).

A revelação cristã nos indica que todo segredo da nossa vida nova, trazida por Cristo, acontece no cumprimento e na realização da palavra "faça-se":

O primeiro faça-se foi proferido no livro do Gênesis, quando Deus disse: Faça-se a luz, o firmamento, os astros, a terra, os mares, os vegetais, os animais e por fim o homem e a mulher, (Gn 1,3s). A fé nos faz perceber que a Providência Criativa de Deus esteve na origem de toda criação, como está nos dias de hoje de modo continuado e permanente.

O segundo faça-se foi proferido por uma mulher, a Virgem de Nazaré: "Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra", (Lc 1,38). Com estas palavras, o Deus criador dos céus e da terra se tornou um de nós e veio morar e viver entre os homens.

O terceiro faça-se foi proferido na dor extrema da paixão no Monte das Oliveiras, onde a nossa salvação e redenção aconteceram e continuam a acontecer. "Pai, se queres, afasta de mim este cálice. Contudo, não se faça a minha vontade, mas a tua" (Lc.22,42).

Resta, entretanto, um quarto faça-se para que todo projeto do amor de Deus possa acontecer, isto é, o meu "faça-se", o teu, o nosso, o de cada família, o "faça-se" da humanidade.

O cristianismo é a experiência viva de um encontro pessoal entre Deus e o homem, entre a vontade do Pai e a adesão livre do coração humano. A vida, a harmonia e a felicidade na relação: homem e mulher, esposo e esposa, pais e filhos, entre os irmãos e com toda comunidade acontecem quando a vontade de Deus e a vontade humana se encontram num compromisso de amor e de missão.

No encontro com a vontade de Deus, Maria se apresenta como o modelo e a figura viva da Igreja. Nela, o encontro da vontade do Pai com sua vontade se tornou uma norma de vida e para a vida. Em Maria a Palavra de Deus se tornou vida, se tornou carne em seu Filho amado, Jesus.

É um dado da própria ciência que a pessoa sem um projeto de vida se frustra na existência. Nós cristãos recebemos de Deus um projeto de vida que se fundamenta no amor a Deus e ao próximo.


Fonte:http://www.aisbrasil.org.br