Sagrado Coração de Jesus.

MANDE-NOS UM RECADINHO: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

Mande-nos um recadinho através do email: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

sábado, 28 de agosto de 2010

DAR O PRIMEIRO PASSO




As vezes fico pensando em como é difícil para nós, pecadores, resolver situações em que envolvam o perdão, a reconciliação, um gesto de humildade, pois falta em nós a coragem de dar o primeiro passo, de buscar, de sair do nosso lugar de comodidade. Nós só chegaremos a algum lugar se dermos o primeiro passo.

Nossa vida é norteada por uma vivência espiritual cristã que pede para que sejamos homens e mulheres de Deus, mas muitas vezes o que se nota, é que somos pessoas fazendo as vontades do inimigo, do malígno, mesmo sem perceber, pois ele oferece tantas vantagens, tantas ilusões de felicidade, que acabamos caindo nas tentações e, conseqüentemente, no pecado, no erro, numa vida de luxúrias e ofenças contra nosso irmão.

É necessário e urgente reconhecer essa situação errada e dar o primeiro passo em busca da reconciliação, para entrar novamente nas graças do Senhor.

O orgulho é a grande e principal barreira que impede a reconciliação, pois ambas as partes acreditam que, quem está errado, é o outro e esperam que este venha pedir o perdão. Ficam em seu “canto”, com o coração amargurado e de “cara feia”, remoendo aquele problema criando em sua mente, as fantasias e as desculpas que envolvem tal situação e passam a acreditar nisso de modo que um fique sempre favorável e o outro sempre culpado.

O orgulho é um dos 7 pecados capitais, e geralmente se transforma em soberba, vaidade e ostentação. É o pior pecado que existe, pois nele eu faço as vontades do demônio. Nele eu me acho melhor que os outros, sou independente e não preciso de ninguém, gosto de “pisar”, humilhar o meu irmão e não aceito a paz nem a reconciliação. Trato-o com indiferença. Quero tudo só pra mim, tudo o que é meu é melhor. Sou uma pessoa arrogante. Soberba, orgulho, vaidade, egoísmo, são sentimentos que nos levam diretamente para a morte eterna, para o inferno....Você quer isso?

O rancor, a mágoa, o ódio, são sentimentos malignos que desencadeiam em nós diversos males como úlceras, depressão, câncer e tantas outras doenças, tudo porque eu não quero me reconciliar, não aceito que eu preciso ir ao encontro do meu irmão. Espero apenas que ele venha a mim. Isso é um grande erro!

Muitas vezes rezamos no final do terço: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso”.
Como eu posso querer um coração semelhante ao de Jesus, se o meu coração está cheio de mágoa contra meu irmão? Como eu posso querer ofertar algo pra Deus se estou em discórdia contra meu próximo? Jesus nos ensina: “Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; só então vem fazer a tua oferta”. (Mateus 5, 23-24).

Em nossa jornada para o céu nós passamos por muitas situações que nos desviam do caminho do Senhor, pois somos fracos na fé e pecadores. Precisamos urgentemente voltar, pois o tempo é curto, não sabemos o dia nem a hora que o Senhor virá. Temos que estar preparados. Precisamos nos reconciliar com Deus e para isso temos que nos reconciliar primeiramente com aqueles que magoamos ou fomos magoados, por mais dolorosa que seja essa experiência. É necessário!

Esvazie o seu coração de todo o orgulho, deixe o amor entrar, te libertar desse sofrimento. Dê o primeiro passo!


Fique na paz do Senhor Jesus