Sagrado Coração de Jesus.

MANDE-NOS UM RECADINHO: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

Mande-nos um recadinho através do email: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

sábado, 28 de agosto de 2010

O CAMELO-MÃE E SEU FILHOTE


Certa vez, estavam juntos um camelo-mãe e seu filhote. O bebê camelo perguntou à mãe: “Mamãe, por que os camelos tem corcovas, esses cupins nas costas?
” A mãe respondeu: “É para reservar água, filhinho. Nós somos animais do deserto e quando cruzamos o deserto precisamos sobreviver às vezes sem água”. “E por que – continuou o filhinho – temos as pernas longas e as patas arredondadas?” “É para caminhar no deserto – disse a mãe. – Assim podemos nos movimentar melhor, sem nos afundar na areia”. “E por que nossos cílios são tão longos? – Insistiu ainda o bebê – De vez em quando eles atrapalham minha visão!
” A mãe disse: “Meu filho, esses cílios grossos são como uma capa que protegem nossos olhos da areia. No deserto venta muito e a areia se levanta”. O filhinho concluiu dizendo: “Está certo, mãe: armazenar água para cruzar o deserto, pernas compridas para caminhar no deserto, cílios para proteger nossos olhos no deserto. Então o que é que estamos fazendo aqui no zoológico?” Precisamos deixar os animais no seu “habitat” natural, pois Deus os fez para viverem ali. Cada um de nós foi criado por Deus, tendo em vista uma vocação específica. Recebemos dele todas habilidades e recursos para exercermos bem a nossa vocação. O nosso corpo e o nosso espírito estão adaptados à nossa vocação. Precisamos, portanto, descobri-la e abraçá-la com alegria.