Sagrado Coração de Jesus.

MANDE-NOS UM RECADINHO: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

Mande-nos um recadinho através do email: ECCPACAJUS@BOL.COM.BR

domingo, 1 de agosto de 2010

VOCÊ TEM UM POUCO DE TEMPO?


A nossa vida caminha numa rotina, as vezes em passos lentos e outras vezes em passos rápidos. Nosso trabalho corriqueiro sendo executado, nossas atividades comunitárias e religiosas sendo realizadas de forma frenética e as vezes fanática, nossa atenção quase sempre voltada a apenas isso... trabalho..., vida comunitária..., igreja..., encontros..., preocupações demasiadas com o materialismo, e quase sempre deixamos de dar atenção em nossa casa, na nossa vida em família, nas prioridades do lar, (ficando essas coisas em segundo plano) para nos dedicarmos a todas as outras atividades.

Não temos tempo e não podemos perder tempo com “bobagens” não é mesmo!

Precisamos ganhar, ganhar, ganhar, mais e mais, precisamos ter muitos bens, precisamos estar sempre nas colunas sociais, precisamos ser sempre o centro das atenções, precisamos ganhar sempre mais dinheiro, comprar mais coisas que nunca usamos, nos divertir nas baladas da vida, precisamos, precisamos, precisamos.... PARE! Você não precisa de tudo isso!

Você já parou pra pensar que muita gente precisa de você?

Ofereça um pouco do seu tempo para quem precisa...e são muitos os que estão sufocados pela opressão social, pela marginalização, pelo preconceito, pela falta de amor. É só olhar a sua volta. Saia do seu egocentrismo, não se faça de vítima em tudo. Estenda a mão, cuide da sua casa, dos seus familiares, não só no lado material da vida, mas principalmente e primeiramente no espiritual. Dê mais valor a isso. Seja um “semeador” do amor de Deus, porque quando você semeia esse amor na vida do outro, tenha certeza de que alguém também vai semear esse amor em sua vida !

O tempo vai caminhando, os filhos crescem, ficamos velhos e não percebemos, pois estamos muito ocupados com outras atividades. A vida vai passando sem nos avisar, e quando nos damos conta, somos surpreendidos com a morte de uma pessoa querida; com a gravidez inesperada de uma filha adolescente; com a perda de um emprego; com a notícia de uma doença grave, muitas vezes em nós mesmos e que nos levarão ao fim da nossa jornada... e assim por diante.
E aí podemos pensar: - onde estou errando? Porque as coisas estão acontecendo assim? Como eu não percebi isso antes? Será que não tenho sido um bom pai, uma boa mãe ou um bom filho(a)? Calma!

Deus está querendo te mostrar algo que você não está vendo!

Preste mais atenção nas “pequenas” coisas, nos gestos, nas ações. Cuide mais da sua casa, da sua família, cultive e exercite mais a paciência com os mais velhos e com os doentes que dependem de você. É a caridade! Ela é a maior virtude de todas, maior que a esperança, maior que a sua própria fé; sem ela não somos nada e não ganhamos nada; veja na Palavra de Deus, na carta escrita por São Paulo, I Coríntios ( 13 - 1,13 ).

Esteja atento para que a vida não lhe traga nenhuma surpresa. E se mesmo assim as surpresas insistirem em aparecer, apenas confie no Senhor, apresente a Ele suas aflições e tenha fé Naquele que tudo pode.


Seja feliz, cultive a paz e a caridade em seu coração, tenha mais tempo!

Fique com Deus.


Fonte:http://www.renasceremmaria.com